Você precisa de horas de pesquisa e não sabe como conseguir?
Então venha assistir seus colegas apresentando os relatórios de estágio e TCC - prestigia os colegas e ganha horas de pesquisa!
Terça - 10/12 - Sala 211
15h - Paula Friedrich (Licenciatura)
15h30 - Ana Paula (Licenciatura)
16h - Alexandra Amaral (Licenciatura)
Quarta - 11/12 - Sala de Vídeo
19h - vago
19h30 - Suelen (Licenciatura)
20h - André Fraga / Jéssica Lamp (Licenciatura)
20h30 - Erick (Licenciatura)
21h - Débora (Licenciatura)
Quinta - 12/12 - LABIN 1
16h - Joelma Piovesan (Licenciatura)
16h30 - Diego Silveira (Bacharelado)
17h - vago
18h - Davi Abreu (Bacharelado)
19h - Hélio Marcelo (Licenciatura)
19h30 - vago
20h - vago
20h30 - vago
21h - vago
Sexta - 13/12 - Sala 211
19h - Paulo Cesar (Licenciatura)
19h30 - Maurício (Bacharelado)
20h - Grasiele Bernardes (Bacharelado)
20h30 - vago
21h - vago
Sábado - 14/12 - Sala 211
9h - Guilherme (Bacharelado)
9h30 - vago
10h - Luciane Chites (Bacharelado)
10h30 - Valdirene Egger (Licenciatura) / Thais (Bacharelado)
11h - Vera Brinques (Bacharelado)
11h30 - Ângela Oldani (Bacharelado)
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Participe do 24º Congresso Científico de Educação Física / 40° ENAPEF! De 10 a 13 de abril de 2014, em Capão da Canoa - RS!
Participe do 24º Congresso Científico de Educação Física / 40° ENAPEF! De 10 a 13 de abril de 2014, em Capão da Canoa - RS!
Para acessar as normas clique em http://apefrs.com.br/view_ evento.php?codigo_evento= 1384258551&codigo_l=260
Em breve informações sobre cursos, palestras e mesas redondas.
Atenciosamente
Sergio de Brito Martini
Coordenador Geral do Evento
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
MOSTRA DE PESQUISA ULBRA GRAVATAÍ
A ULBRA de Gravataí está com as inscrições abertas para a V Mostra de Pesquisa e Extensão.
A mesma ocorrerá entre os dias 26 a 28 de Novembro de 2013. As inscrições podem ser feitas somente até o dia 18 de Novembro de 2013.
Para inscrever o seu trabalho tenha em mãos os seguintes dados:
- Título completo do trabalho
- Nome completo e email válido de todos os participantes (incluindo o professor, se for o caso)
- Resumo que dever ter entre 2000 a 3000 caracteres (o sistema não aceita fora desta faixa)
Para realizar a inscrição do seu trabalho, acesse o endereço http://gravatai.ulbra.tche.br/
Não deixe de ler o regulamento
No regulamento estão informações importantes como o que deve estar no pôster e PRINCIPALMENTE as dimensões do mesmo (para quem optar em apresentar nesta modalidade). Acesse o regulamento em http://gravatai.ulbra.tche.br/
Seminário vai discutir produção do conhecimento científico
O evento também quer servir como um espaço de incentivo à formação continuada dos professores e profissionais da área
SECOM/MT
O 3º Seminário de Educação Física do Pantanal Mato-grossense
(Sefipa) que acontecerá em Cáceres no período de 04 a 07 de dezembro vai
discutir a Produção do Conhecimento Científico na Ciência, Saúde e
Esportes na Educação Física.O evento é realizado pela Universidade do
Estado de Mato Grosso (Unemat) e pelo Instituto Federal de Mato Grosso,
campus de Cáceres.O objetivo do seminário é proporcionar reflexões dos pesquisadores sobre a temática que vem sendo discutida em âmbito nacional que trata da Ciência, Saúde e Esporte. Esse tema também foi tratado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, que aconteceu de 21 a 27 de outubro.
Durante o seminário, a expectativa é que os participantes e os palestrantes discutam a produção científica e façam uma reflexão sobre a ação e atitude do professor de educação física e sua realidade escolar. O evento também quer servir como um espaço de incentivo à formação continuada dos professores e profissionais da área.
Os interessados em participar do Sefipa podem se inscrever pelo site do evento: http://www.toinscrito.com.br/eventos/3sefipa/ até o dia 1º de dezembro. As inscrições com apresentação de trabalhos foram prorrogadas até o dia 14 de novembro. Os professores da Educação Básica são isentos da taxa de inscrição. As regras para a apresentação de trabalho e demais informações do evento devem ser consultadas no site.
O Seminário de Educação Física do Pantanal Mato-grossense conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes),Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, Prefeitura de Cáceres e do campus da Unemat em Cáceres.
domingo, 3 de novembro de 2013
Esporte em Gravataí: UJC destaque na Base do futsal de Gravataí
Esporte em Gravataí: UJC destaque na Base do futsal de Gravataí: UJC Jogos do municipal de futsal de Gravataí, nas categorias Série A, Infantil, Mirim e Pre-Mirim. Pela Série A, os jogos da próxima ...
terça-feira, 8 de outubro de 2013
O diagnóstico é importante para o País providenciar logo as correções necessárias à qualificação de seu ensino de nível superior.
Os resultados do último Exame Nacional de Desenvolvimento dos Estudantes (Enade 2012) indicam melhoras no ensino universitário em vários aspectos, mas também apontam um dado preocupante: quase um terço dos cursos superiores tem conceito insatisfatório, o que equivale à reprovação. Por isso, as conclusões servem como alerta para instituições públicas e privadas de ensino superior, cuja missão é formar profissionais em melhores condições de dar as respostas de que o país precisa. O ensino universitário consome recursos orçamentários demais num país de tantas carências na educação. As universidades, portanto, precisam se manter atentas, já que as instituições de ponta se preocupam em avançar continuamente para se manter no topo.
De alguma forma, os dados tornados públicos ontem reafirmam a perda de posição relativa das entidades brasileiras de ensino superior. Do último Ranking Mundial de Universidades 2013-2014, divulgado pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), por exemplo, não consta sequer a Universidade de São Paulo (USP), a mais influente do país, entre as 200 melhores. O resultado chama a atenção para a velocidade com que as mudanças costumam ocorrer nessa área e para a importância de uma rápida ação com o objetivo de tentar reverter o quadro: de um ano para o outro, a principal instituição universitária do país passou da 158a colocação para um grupo que oscila entre o 226o e o 250o lugar. Por isso, o diagnóstico é importante para o país providenciar logo as correções necessárias à qualificação de seu ensino de nível superior.
No caso do Enade, a comparação com 2009, quando foram analisados os mesmos cursos, mostra uma elevação importante no percentual de alunos avaliados com notas altas, incluindo as de excelência. Ao mesmo tempo, porém, cresceu o percentual de universitários com mau desempenho nessas mesmas faculdades – incluindo Direito, Administração, Relações Internacionais, Psicologia e Comunicação Social. A alta no percentual, de 24,9% para 30%, preocupa não apenas por evidenciar queda no desempenho, mas pela influência que tende a apresentar mais adiante, pois pode levar inclusive à suspensão de vestibulares em cursos mal avaliados.
A situação indica que o Ministério da Educação deve persistir no rigor, para evitar que muitos alunos continuem investindo tempo e dinheiro em cursos sem a qualificação necessária para formar bons profissionais. As instituições de ensino precisam se dispor também a apostar mais em pesquisa e a rever práticas danosas no meio acadêmico como o comodismo e o apego à burocracia, que impedem o país de avançar como necessita.

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