sábado, 24 de março de 2012

Profissional de Educação Física consta da lista das 10 profissões promissoras para 2020

 Curso de Educação Física ULBRA Gravataí - Identificação com a profissão.

Pesquisa aponta que as profissões ligadas à saúde, à qualidade de vida e a negócios serão as mais bem remuneradas. 

De acordo com a previsão do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (divulgada em fevereiro de 2012), em 2020 haverá naquele país um aumento de 14,3% no número de postos de trabalho, o que deve gerar 20,5 milhões de novas vagas. Dez profissões, segundo o relatório, devem ter uma demanda significativa nos Estados Unidos: analista de pesquisas de mercado; coordenador de eventosprofissional de educação físicaespecialista em marketing; dentista; fisioterapeuta; fonoaudiólogo especializado em audiologia; engenheiro biomédico; intérprete e tradutor; radiologista e terapeuta familiar, estes em negrito todos são relacionados a área de Educação Física, Esportes e Lazer.

Os profissionais de Educação Física sempre reunem muitos acadêmicos por sua dedicação e interesse pelo ensino.

No Brasil é possível que essas carreiras também sejam promissoras em razão do momento econômico próspero e demanda pelas áreas ligadas a qualidade de vida, grande número de Megaeventos esportivos e ao aumento da expectativa de vida. 

Em Gravataí, a ULBRA é pioneira em cursos da área da saúde.

No Brasil, profissões ligadas ao entretenimento devem ter uma boa demanda nos próximos anos. O envelhecimento da população e a aposentaria "precoce", faz com que tenha mais tempo livre para diversão. A Copa e as Olimpíadas dão a oportunidade da profissionalização do turismo no país, o que também movimenta o mercado do entretenimento. Para alcançar o sucesso nessas áreas é importante se sentir motivado pelo atendimento, encontrar gratificação em contribuir com as pessoas e mostrar-se prestativo, assim como e ter um perfil analítico. 

A Educação Física é a principal escolha na hora de pensar em curso superior, de acordo com o número crescente de candidatos nos últimos vestibulares.

Na hora de fazer as escolhas profissionais, alguns pontos devem ser levados em conta: 

Conhecer a si mesmo – o autoconhecimento torna o processo de escolha profissional mais claro e mais fácil;

Identificar suas potencialidades – saber o que gosta de fazer e faz bem; 

Conhecer a realidade das profissões – ter ciência que mesmo atuando com algo que goste de fazer, sempre haverá situações que serão mais difíceis ou exigirão mais esforço;

Analisar a realidade do mercado – para saber, entre outras coisas, como está a demanda pela profissão e a média salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário