segunda-feira, 29 de julho de 2013

ULBRA tem inscrições abertas para a Pós-graduação Lato Sensu



A ULBRA, tendo como foco o ensino, incentiva a qualificação constante e contínua, buscando observar as necessidades do mercado nas regiões onde está inserida. Os cursos de Especialização (Lato Sensu), nas modalidades presencial e EAD, têm o objetivo de atender estas exigências oferecendo qualificação técnica e profissional em determinadas especialidades.
A coordenadora de cursos de Pós-graduação Lato Sensu presencial, Jeanete Maria Pilger, destaca que ao optar por uma especialização o estudante procura uma qualificação mais rápida. “Normalmente os alunos da Especialização da ULBRA são pessoas mais maduras, que já atuam no mercado e procuram maior conhecimento na área”, destaca. Segundo a docente, estes profissionais geralmente não residem distante dos campi onde procuram o curso. Ela informa que as Especializações presenciais mais procuradas são nas áreas de Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias.
No campus Canoas, algumas das especializações mais procuradas são as de Estética, Fisioterapia Dermatofuncional e Biomedicina Estética. Veja o vídeo que a professora Lívia Filla Nunes gravou sobre estes cursos -  http://youtu.be/M7ODMJC9hnY.
Pós EAD traz vantagens para quem não tem horários disponíveis
A coordenadora de cursos de Pós-graduação Lato Sensu EAD da ULBRA, Andréia Eick, destaca que a tendência é que cada vez mais os estudantes busquem a qualificação por cursos EAD. “O avanço das tecnologias permite que a pessoa esteja conectada com seus compromissos, mesmo estando em outro país, por exemplo”, salienta. Ela lembra que muitos profissionais optam pela modalidade EAD por não terem disponibilidade de horário para frequentar aulas presenciais. “Facilita a vida do aluno, que escolhe a melhor hora em que pode estudar, mas também exige muita disciplina para que sejam cumpridas as atividades”, enfatiza.
Ela informa ainda que as Especializações EAD campeãs de procura são das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias. Andréia também lembra que, além do curso em EAD ser mais rápido (período de conclusão é de 12 meses), o diferencial é que o estudante pode obter a certificação por módulos (atualização, aperfeiçoamento e especialização), conforme as horas de atividades concluídas. 
As aulas são realizadas pelo método E-learning, em que as etapas do ensino são pré-programadas por módulos. Outra vantagem é a utilização de recursos como e-mail, salas de bate-papo, vídeos e teleconferências, possibilitando ao aluno gerenciar o tempo disponível para o aprendizado, de acordo com o estabelecido por cada curso.
Andréia destaca que, a tendência é que cada vez mais os estudantes busquem a qualificação por cursos EAD. “O avanço das tecnologias permite que a pessoa esteja conectada com seus compromissos, mesmo estando em outro país, por exemplo”, argumenta.
As inscrições para os cursos de Pós-graduação da ULBRA para o semestre 2013/2 estão abertas. Interessados podem obter mais informações sobre os cursos oferecidos, documentação e valores no site www.ulbra.br/pos 




Daniele Farias
ACS ULBRA Canoas/Assessora de Imprensa
Fones: (0xx51) 3477-9117 ou Ramal 2297
Av. Farroupilha, 8001 • Bairro São José
Canoas/RS • CEP: 92425-900
Site: www.ulbra.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário