sábado, 16 de junho de 2012

O uso do Second Life para o ensino da Física




Professor do PPGECIM pesquisa o tema há quatro anos

O uso do Second Life para o ensino da Física será o assunto abordado no colóquio realizado pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da ULBRA Canoas que acontece na sexta-feira, 15.06, a partir das 14 horas, na sala 203 do prédio 14, no campus da Universidade em Canoas. Com o título Ficou mais fácil ensinar Física no Second Life com TATI, uma interface textual amigável, o professor Renato Pires dos Santos falará sobre os avanços de sua pesquisa.
Segundo o professor, o Second Life já é bastante utilizado para o ensino de Línguas ou de técnicas de enfermagem, por exemplo. O professor explica que para aplicação de atividades de Física o ambiente virtual ainda apresenta certas limitações e a interface em estudo colabora para tentar sanar essas dificuldades. O professor destaca que o uso das tecnologias para o ensino, seja da Física ou qualquer outra área, também é uma forma de inclusão.
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas com a coordenação do PPGECIM pelo telefone (51) 3477.9278 ou pelo e-mail ppgecim@ulbra.br.

O que é o Second Life?

O Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi criado em 1999 e desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab. Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um simulador, um comércio virtual ou uma rede social. Muitas universidades utilizam o Second Life para simular atividades de disciplinas curriculares.


Daniele Farias - MTb 15.254
ACS/Imprensa - ULBRA
Fones: (51) 3477.9167 / 3477.9117

Nenhum comentário:

Postar um comentário