quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Multimidialidade é uma das novidades do novo FestFotoPoa


O Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre (FestFotoPoa) chega, na próxima terça (21), à sua sexta edição. A mostra deste ano terá a fotógrafa Nadir Benedicto como homenageada, trazendo ainda uma série de novidades em relação aos eventos dos anos anteriores - sob o tema "A Experiência Coletiva".

Uma destas novidades é que o evento terá seção multimídia. Serão quatro salas reservadas exclusivamente para projeções fotográficas, com trabalhos nacionais e internacionais, além de cobertura simultânea pelas mídias sociais e streaming. O FestFotoPoa traz ainda diversas palestras, debates e a tradicional foto coletiva na beira do Guaíba, evento indispensável nas demais edições.

A homenageada Nadir Benedicto terá seus trabalhos expostos durante agosto e setembro. Nestes trabalhos, Nadir busca uma visão humanista e militante, com foco para os índios, as crianças e as mulheres. Outro destaque do evento desde ano é a exposição das fotos do tcheco Josef Koudelka. O trabalho, chamado de "Invasion: Praga 68' (foto)", revela imagens da capital do país-natal do fotógrafo.

Para a edição que começa na próxima terça, a programação e demais informações referentes ao evento estarão disponíveis em aplicativos para iPads, Androids e QRCode.

O 6º FestFotoPoa terá eventos acontecendo na Casa de Cultura Mario Quintana, no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) e na Bolsa de Arte de Porto Alegre. Outras informações através do http://www.festfotopoa.com.br.

Fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário