sábado, 15 de setembro de 2012

Educação Física e a Parada Cardíaca


A Parada Cardíaca é a principal causa de morte no Brasil e no mundo. Atulamente, no Brasil, ela é responsável por uma morte a cada DOIS minutos! A cada minuto que se passa sem algum tipo de ajuda, essas vítimas perdem cerca de 10% de chances de sobreviverem - por isso a ação tem que ser imediata! O socorro prestado, além de FUNDAMENTAL, é também MUITO SIMPLES - basta o mínimo de conhecimento para realizar a Ressucitação Cardiopulmonar, ou RCP, popularmente conhecida como "MASSAGEM CARDÍACA".

TODOS NÓS 
SOMOS EQUIPADOS COM DISPOSITIVOS QUE SALVAM VIDAS: NOSSAS MÃOS!!!

O Grupo de Resgate e Emergência - GRE, em parceira com a Hospitrade Ltda, realizará em Porto Alegre no dia 16/09/12 o evento de lançamento do projeto "AÇÃO CERTA: MÃOS QUE SALVAM!", uma ação social que visa difundir o conhecimento básico do atendimento incial às vítimas de morte súbita. 

O primeiro TREINAMENTO EM MASSA DE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR de Porto Alegre objetiva treinar a população leiga em massagem cardíaca para, trabalhando junto com os órgãos governamentais, poderem verdadeiramente fazer a diferença entre a vida e a morte dessas vítimas. O treinamento dura cerca de 5 minutos e envolve a prática de RCP em manequins individuais sob supervisão de instrutores qualificados. 

A presença de cada um de vocês e a divulgação aos amigos e familiares é imprescindível para alcançarmos nosso objetivo! 

Como a maioria das paradas cardíacas ocorrem dentro de ambientes familiares, o nosso conhecimento e nossa atitude, muito provavelmente, ajudará a salvar a vida de alguém próximo e querido... 

Abraços

Maiores informações abaixo e na fan page do evento

http://www.facebook.com/events/316559748442506/ 

-- 

"A ciência é a procura da verdade; não é um jogo no qual uma pessoa tenta bater seus oponentes, prejudicar outras pessoas." (Linus C. Pauling) 

prof. Marco Araújo de Assis, CREF 014152 - G/RS
Esp. em Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais - UGF
Contato: (51) 81146711
E-mail e MSN: assis_ma@yahoo.com.br
Skype: assis_ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário