sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Docentes da Pós-graduação EAD visitam empresas e entidades




Objetivo é divulgar cursos oferecidos pela Universidade


Um grupo de professores dos cursos de especialização EAD da ULBRA está realizando visitas a entidades e empresas com o intuito de divulgar os serviços oferecidos pela Universidade e renovar parcerias. A coordenadora dos cursos de especialização EAD, Andrea Eick, destaca que é importante intensificar este tipo de ação com o objetivo de divulgação do trabalho e captação de novos alunos. Andrea, juntamente com a professora Dalva Santana e a coordenadora de Estágios e Convênios da ULBRA, Marliza Argenta, visitaram o Grupo Bettanin, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Valores, Transporte de Documentos e Escolta Armada (SindiValores).
No encontro com a gerente de treinamento e desenvolvimento do Grupo Bettanin, Rita Mariel Pietrovski, foram entregues materiais que serão disponibilizados aos funcionários. O Grupo Bettanin, que reúne seis empresas, e a ULBRA possuem uma parceria desde 2010.
A visita à Acigra também teve a intenção de reforçar laços com a entidade, que possui 835 empresas associadas. A Associação é conveniada com a Universidade desde 2010. Na ocasião, foi prospectada ainda a possibilidade da realização de palestras temáticas nos eventos da entidade como forma de divulgação para os cursos e atualização aos associados.  
Já o SindiValores mostrou interesse em firmar convênio com a ULBRA. “Estamos buscando parcerias com instituições de ensino superior, pois é necessário que tenhamos condições de oferecer aos trabalhadores da nossa categoria, e seus dependentes, alternativas para buscar a qualificação, afim de que possam, da melhor maneira possível, encarar o mercado de trabalho que hoje se apresenta de uma forma dinâmica e competitiva”, destacou o secretário geral do SindiValores, Norton Jubelli Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário