terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NASA solicita idéias para a Pesquisa da Estação Espacial Internacional



WASHINGTON - A Nasa quer saber como você pode melhorar a Estação Espacial Internacional.

O Laboratório Internacional da NASA na Estação Espacial International e escritórios de demonstração de tecnologia estão pedindo propostas sobre como a estação espacial pode ser usada para desenvolver tecnologias de exploração avançados ou melhorados. A NASA também está buscando propostas sobre como novas abordagens, tecnologias e capacidades poderiam melhorar o ambiente de laboratório único do posto avançado orbital.

O anúncio de Pesquisa da Nasa, solicitando propostas para demonstração Exploração Tecnologia e Melhorias utilização podem ser vistos em:

http://go.nasa.gov/Uqkccz

O anúncio de pesquisa dará acesso aos proponentes possibilidades de obter sucesso para o ambiente da estação espacial de microgravidade, o apoio da tripulação e manutenção robótica. Os pedidos pode ser feitos entre 30 de novembro de 2012 até 30 de setembro de 2013.

"A estação espacial é uma instalação de classe mundial e é fundamental ao plano da NASA para alargar a presença da humanidade além de órbita baixa da Terra", disse Andrew Clem do Gabinete de demonstração da tecnologia no Programa da Estação Espacial Internacional no Johnson Space Center da NASA, em Houston. "Esta é uma oportunidade para pesquisadores, inventores e designers para demonstrar uma tecnologia necessária para futuros voos espaciais humanos ou para melhorar a capacidade estação existente no espaço."

A NASA vai rever apresentações durante todo o ano, como eles são recebidos. A agência irá cobrir os custos das propostas selecionadas.

As tecnologias propostas devem ajudar exploração e as capacidades de pesquisa a bordo da estação espacial. Os conceitos devem caber dentro dos padrões existentes da NASA de massa e volume para atender às exigências atuais para veículos de lançamento. Áreas sugeridas incluem no espaço-propulsão; energia e espaço de armazenamento de energia, componentes de alta confiabilidade, sistemas de circuito fechado de saúde humana, de suporte de vida e habitação, sistemas térmicos; robótica, telerobótica, e sistemas autónomos e sistemas de destino humanos e exploração.

Propostas de novas tecnologias de exploração podem incluir estratégias para reduzir as necessidades de manutenção de massa, e energia, ao mesmo tempo, aumentando a confiabilidade, eficiência e segurança. A idéia poderia ser uma nova tecnologia ou um uso novo, melhoramento de hardware e de espaço existente. As propostas também podem ter o potencial de trazer benefícios para a humanidade, como o teste de um novo material ou estimular o crescimento econômico.

Alternativamente, os proponentes podem abordar melhorias para os recursos existentes do Laboratório Internacional dos EUA, tais como novos usos para as ferramentas existentes, experiência e infra-estrutura, a bordo do posto orbital, ou eficiências potenciais como os avanços nas comunicações de dados. Outras possibilidades incluem equipamentos de solo para estudos espaciais, ferramentas em órbita de analise tridimensional de células e hardware para cultura de tecidos, ou melhorias e novos usos para os recursos de investigação existentes na estação.

As melhorias procuradas neste anúncio, vão promover esforços desenvolvidos pelo Centro para o Avanço da Ciência, e em espaço para promover a investigação a bordo da estação.

Para obter assistência em responder ao anúncio, visite o Guia dos Proponentes a um anúncio de Pesquisa da NASA ou Aviso de acordos de cooperação em:

http://go.nasa.gov/W3HlSe

Para mais informações sobre a Estação Espacial Internacional e sua pesquisa, visite:

http://www.nasa.gov/station/

Traduzido do site da NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário