sábado, 26 de janeiro de 2013

O que você sabe sobre Hipismo?

O Hipismo pode ser compreendido como arte, atividade de lazer ou esporte. Esse último surgiu no século XIX, inspirado no hábito dos ingleses, que caçavam raposas. 

Como esporte, o hipismo é uma competição em que vários cavaleiros apresentam suas habilidades em provas de perícia, velocidade e adestramento, considerando harmonia, precisão e resistência dos competidores durante as provas, compostas de cercas de quase 2m de altura, barreiras, muros e fossos cheios de água. 

É um esporte que exige dons e qualidades do cavaleiro como nenhum outro, pois além de possuir aptidões físicas, como força, destreza e resistência, são necessárias também habilidades intelectuais, capacidade de decisão e paciência. 

O hipismo melhora a coordenação motora, o equilíbrio, a postura, a resistência aeróbica, regula a pressão arterial. Proporciona também benefícios psicológicos como: rapidez dos reflexos, o desenvolvimento da percepção de si próprio, melhora a autoconfiança, o processo de aprendizagem escolar e a sociabilização. 

O desenvolvimento do esporte ocorreu durante o século XX, quando foram criadas as primeiras pistas com obstáculos, para a prática dos saltos.

Em Porto Alegre, a referência em Equitação é o Centro Equestre Camboatã. O centro nasceu da vontade que as famílias Kruel e Detemple sempre tiveram de conviver com os cavalos e de ajudar a melhorar o desenvolvimento e a evolução do esporte eqüestre em geral.

A família Kruel fomenta há muitas décadas o amor e o cuidado aos cavalos, sejam eles de criação, de corrida ou de esporte. A família Detemple também sempre teve este convívio alegre e prazeroso junto aos cavalos, mas dedicando-se mais à parte esportiva, tanto de cavalos quanto de cavaleiros.

A soma destas qualidades fizeram com que a Família Kruel Detemple transformasse a paixão inicial em um projeto empresarial de sucesso, procurando desenvolver a arte eqüestre desde o seu nível mais elementar até o mais alto, tanto no que diz respeito aos cavaleiros quanto aos cavalos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário