sábado, 11 de maio de 2013

Encontro do Núcleo da SBGC da ULBRA discute aplicação de metodologias ágeis



Na tarde de quinta-feira, 09.05, foi realizado mais um encontro do Núcleo da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) da ULBRA Canoas. Na ocasião, as representantes da empresa CIGAM Software de Gestão, Neusa Cristina Schnorenberger e Raquel Engeroff, falaram sobre Gestão do Conhecimento e Metodologias Ágeis.
As palestrantes apresentaram alguns métodos adotados pela companhia que contribuem para tornar a comunicação entre os setores mais eficaz. Elas também falaram sobre a rapidez com que ocorrem as mudanças no mercado e da importância de saber lidar e entender como a empresa pode acompanhar essas modificações.
O gerente da Incubadora Tecnológica ULBRATECH, e diretor do Núcleo SBGC na ULBRA, Anderson Yanzer, ressaltou que o objetivo das reuniões que acontecem mensalmente é promover a troca de experiências entre as empresas instaladas no Parque Tecnológico ULBRATECH, professores, estudantes e participantes de fora da Universidade. 
Yanzer destacou que a Creare Sistemas, uma das empresas instaladas no Parque Tecnológico, servirá de estudo de caso para os próximos encontros. “A intenção é colaborar para a resolução de problemas que as empresas possam ter, gerando o compartilhamento de ideias”, argumentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário