quarta-feira, 15 de maio de 2013

ULBRA promove Seminário de Estudos Culturais e Educação



A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) promove, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de 20 a 22.05 o 5° Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação (SBECE) e o 2° Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação (SIECE). Os seminários ocorrem simultaneamente no campus Canoas e vão reunir mais de 600 participantes. Na programação mesas-redondas, interlocuções, apresentações de trabalhos, conferências e minicursos. A conferência de abertura abordará a temática Novas Tecnologias e Cibercultura e será ministrada pelo professor e doutor em Sociologia, André Lemos, referência no assunto.   
O SBECE e o SIECE acontecem a cada dois anos, e nesta edição reunirá nas dependências da ULBRA especialistas na área de todo o Brasil, Argentina, Colômbia e Alemanha. A coordenação do seminário - a cargo do coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação  em Educação (PPGEDU) da ULBRA, Edgar Roberto Kirchof – salienta que o volume de trabalhos inscritos para apresentações confirma a consolidação do evento como o mais importante do setor no Brasil. “Temos mais de 40 instituições com comunicações inscritas. Este é o único no país que reúne pesquisadores do Brasil e do mundo em torno de discussões sobre estudos culturais e educação”, comenta o coordenador.
O Colóquio Brasil - Alemanha: Convênio ULBRA e  Universidade Pedagógica de Karlsruhe é citado por Kirchof com destaque. “Este painel terá tradução simultânea, possibilitando que todos os presentes possam acompanhar”, observa.  Dentro da programação está previsto também o lançamento do livro Estudos Culturais e Educação: Desafios Atuais, da Editora da ULBRA. A obra é resultado da coletânea de artigos oriundos das palestras da edição anterior do SBECE. As organizadoras do livro são Karla Saraiva (ULBRA) e Fabiana de Amorim Marcello (UFRGS). A sessão de autógrafos acontece no dia 21.05 das 17h45 às 18h15, na sala VIP do Prédio 1, sala 222 (em frente ao auditório).
Confira a programação completa no www.sbece.com.br/programacao. Inscrições ao SBECE e SIECE são recebidas na secretaria do PPGEDU (Avenida Farroupilha, 8001, prédio 14, sala 217, bairro São José, Canoas /RS). Informações pelo telefone (51) 3477.4000 ramal 2308. Os seminários contam com o apoio da CAPES e da FAPERGS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário