segunda-feira, 14 de maio de 2012

III Mostra de Pesquisa em Sala de aula e II Mostra de Extensão em Sala de aula


Marque na agenda: 25 a 30 de JUNHO 2012

É com satisfação que convidamos todos os professores e acadêmicos da ULBRA Gravataí a participarem da III Mostra de Pesquisa em Sala de aula e II Mostra de Extensão em Sala de aula.

Este evento é interno e contamos com a participação de todos. Reforço que é um espaço institucional que possibilita aos acadêmicos uma vivência no campo da pesquisa e em momentos de apresentação de trabalhos.


A MOSTRA é um dos momentos de avaliação dos projetos de pesquisa desenvolvidos em nossa Universidade, sendo essencial a apresentação dos trabalhos daqueles professores que têm alocadas em sua jornada de trabalho horas para a pesquisa.

Será realizada uma avaliação por Comissões Avaliadoras da Mostra, especialmente convidadas para o evento. Cada Curso indicará no mínimo dois e no máximo quatro professores para esta atividade. A comissão avaliadora de cada curso terá como convidados três alunos egressos desta instituição.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES


AS INSCRIÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS NA MOSTRA SERÃO EFETIVADAS COM O PROFESSOR, NO PERÍODO DE 01 A 19 DE JUNHO DESTE ANO.

As inscrições custarão R$ 15,00 para professores e alunos da ULBRA, POR TRABALHO INSCRITO.
 

O pagamento das inscrições se dará por trabalho inscrito.  O prazo para pagamento transcorre até 25 de junho de 2012 no APOIO FINANCEIRO, COMPROVANDO PAGAMENTO COM CÓPIA no dia da entrega do pôster (25 junho) à Coordenação de Pesquisa,  Extensão e Pós-Graduação da ULBRA Gravataí.      

TIPOS DE TRABALHOS
Trabalhos de pesquisa e extensão vinculados às disciplinas e trabalhos de conclusão de cursos.


FORMA DE APRESENTAÇÃO
1)Apresentação em sala de aula:
Pôster – Em sala de aula. Os autores apresentam o pôster para a turma;
Oral – Sala de multimeios – Power Point. O apresentador terá 10 minutos para expor seu trabalho e 5 minutos para argüição dos avaliadores.
2)Pôster:
Ao lado do Pôster com horário marcado para apresentação à comissão de avaliação.
ENVIO DA INCRIÇÃO
A ficha de inscrição deverá ser devidamente preenchida digitalmente e enviada ao professor orientador que encaminhará para o e-mail: mostrasdepesquisa@ulbra.br
O professor orientador fica responsável do envio das inscrições juntamente com os resumos.
ENVIO DE RESUMOS
Os trabalhos a serem apresentados na MOSTRA serão enviados, de acordo com as diretrizes estabelecidas neste regulamento, que segue as diretrizes gerais traçadas pelo Manual de Pesquisa da Universidade Luterana do Brasil.
 

O interessado deverá, junto a sua inscrição, entregar o resumo, em Língua Portuguesa, ao professor orientador da disciplina. O resumo poderá ser originado de um projeto de pesquisa, de uma etapa do mesmo projeto ainda em andamento e de pesquisa em sala de aula.
 

O resumo terá no mínimo 2.000 e no máximo 3.000 caracteres.
 

ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
Ao inscrever o resumo, o pesquisador deverá apresentar os resultados parciais ou finais de sua pesquisa, em conformidade aos seguintes critérios:
 

A elaboração do resumo do projeto é dever do pesquisador;
O resumo, em português, deverá conter introdução e/ou justificativa, objetivo, metodologia, resultados finais ou parciais e conclusões finais ou parciais, mas não se devem indicar esses itens como subtítulos dentro do texto;


O texto deverá conter no mínimo 2.000 e no máximo 3000 caracteres digitados em linhas corridas, sem parágrafos;
Indicar, no campo próprio, no máximo três palavras-chave;
Não serão aceitos os resumos que não obedeçam aos critérios estabelecidos;
 

A participação na MOSTRA dará direito a um atestado por trabalho apresentado com o nome de todos os participantes, independente do número de autores. Não serão fornecidos atestados por inscritos, mas por trabalho. Os atestados serão enviados por e-mail;
A participação em cada trabalho atesta 8 horas de pesquisa.
 

INFORMAÇÕES SOBRE OS PÔSTERES
Os pôsteres são painéis autoexplicativos e devem ser elaborados em português e de acordo com as seguintes características, sob pena de não serem apresentados:
 

Dimensões do painel:
•    Altura: 0,90m
•    Largura: 0,60m
Pôsteres  em  dimensões  diferentes  das  acima  indicadas  poderão  não ter autorizada sua apresentação, pois estarão interferindo
 

CONTEÚDO:
a.    Introdução e/ou justificativa
b.    objetivo
b.    metodologia
c.    resultados parciais ou finais
d.    conclusão
e.    bibliografia
 

O conteúdo do pôster deverá ser impresso de forma resumida, pois deve conter
apenas as informações essenciais.
Cabeçalho, em destaque: título do trabalho, nome do(s) autor (es), Instituição, Campus e Curso a que pertence(m).
Para a análise da Comissão Avaliadora, o pôster deverá ser colocado e retirado nos horários estabelecidos pela Comissão Organizadora, quando, também, será requerida a presença dos inscritos.
 

COMISSÃO ORGANIZADORA
A Comissão Organizadora é composta dos seguintes membros: Presidente: Maria Janine Dalpiaz Reschke; Vice-Presidente: Aline Fofonka; Secretária: Maria Rosângela dos Santos Ferreira; Divulgação: Marcelo Jesus; Membros: Elza Maria Kratz Pauletto, Joice da Silva Lobo, Italo Nunes Ogliari, Silvia Maria Benedetti Teixeira, Lilian Conceição Aiala e Salete Gonçalves Welter Soster.
Cada Curso do Campus Gravataí terá um fomentador na sua área, em nível interno e externo.

ENTREGA DOS PÔSTERES
A entrega dos pôsteres para exposição será no dia 25 de junho, no horário das 8h até às 19h.
PUBLICAÇÃO

Cada curso selecionará 04(quatro) trabalhos para publicação. Os critérios serão: rigor metodológico, apresentação, originalidade. A publicação será na Revista Acadêmica.
INFORMAÇÕES

Maiores informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico extensao.grav@gravatai.ulbra.br, ou pelo fone 3431-7677, Ramal 244, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 min.
CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, por maioria.
Gravataí, abril de 2012.


Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos.



Obrigada



Abraços

M.Janine Dalpiaz Reschke

Coordenadora de Extensão

Pesquisa e Pós-Graduação

Av.Itacolomi,3600 cep 94.155.052

Fone:3431-7677 Ramal 244

extensão.grav@ulbra.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário