segunda-feira, 7 de maio de 2012

Professor Luciano e a dissertação sobre o sofrimento nos filmes de esporte

Na última quarta-feira (02/05/2012) o professor Luciano do Amaral Dornelles esteve na ULBRA Canoas defendendo sua dissertação intitulada: "Pedagogias da dor: sobre o esporte, a vitória e a derrota no cinema".

Com certo nervosismo, embora aparentando sua tranquilidade habitual, o professor conduziu a apresentação com segurança dentro do espaço de 25 minutos. Logo em seguida os professores da banca, composta pelo prof. Dr. Alex Branco Fraga (ESEF UFRGS); prof. Dr. Celso Vitelli (Instituto de Artes UFRGS); e profª. Drª Daniela Ripoll (Biologia ULBRA), fizeram suas arguições, e via de regra, foram de exclamados elogios à pesquisa realizada, além é claro, de algumas críticas e sugestões.

Chegado o momento da criva da banca, todos aguardamos a conclusão dos professores, redigida na forma de um parecer de aprovação.

Ao retornarmos para a sala, a orientadora do professor Luciano, a profª. Drª Fabiana de Amorim Marcello fez sua fala, também elogiosa ao trabalho realizado, comentando que foram dois anos de intenso estudo e de muitas reuniões juntamente com a colega Juliane Gavião. Segundo a professora Fabiana, foram dois mestrandos do qual ela terá uma saudosa lembrança.

Feita a fala da orientadora, a mesma logo relatou o parecer dos professores da banca, que reafirmaram os elogios e solicitam a correção de alguns pontos localizados, o que não impedia o parecer de APROVAÇÃO da dissertação. 

Assim, encerrou-se a 142ª sessão de defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Educação da ULBRA. Professores, colegas e o recém Mestre saíram muito satisfeitos com a sessão, e com a percepção de que o PPGEDU continua transformando a vida profissional de seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário