sábado, 12 de maio de 2012

ULBRA e Concordia University College firmam parceria



Objetivo das instituições é fomentar intercâmbio acadêmico 

A ULBRA e a Concordia University College of Alberta, do Canadá, firmaram uma parceria para fomentar o intercâmbio acadêmico e troca de experiências e tecnologias para o ensino. As instituições assinaram o convênio na segunda-feira (07/05) e imediatamente começaram os trabalhos. 

O reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, salientou a importância deste tipo de iniciativa para o desenvolvimento do ensino. “Estamos felizes por firmar mais esta parceria e poder qualificar ainda mais a educação no Brasil e também no Canadá. A troca de experiências trará novas vivências e oportunidades para estudantes e professores desenvolverem pesquisas e intercâmbios”, comentou. 

Já o vice-presidente internacional da Concordia Universty College of Alberta, Manfred Zeuch, falou do interesse em conhecer o formato da Educação a Distância (EAD) da ULBRA. “A EAD é nova para nós no Canadá, por isso viemos até o Brasil para conhecer a modalidade. Optamos por tratar do tema com a ULBRA porque recentemente índices apontaram que a Universidade é a melhor no Brasil em EAD. Queremos trocar experiências e conhecer o modelo pedagógico para ver o que podemos aplicar em nosso país”, declarou. 

Os estudantes e professores interessados em realizar intercâmbios devem procurar a Coordenação de Relações Internacionais, no prédio 14, sala 322 do campus Canoas ou contatar através do telefone (51) 3477.9161. Outras oportunidades podem ser conferidas no www.ulbra.br/relacoes-internacionais. O site da Concordia University College of Alberta é www.concordia.ab.ca. 



Gabriel de Mello 

Imprensa ACS 

ULBRA Canoas 

51 3477 9167

Nenhum comentário:

Postar um comentário